sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ana Paula Padrão - ESTRÉIA


Ana Paula Padrão assume a bancada do Jornal da Record no dia 29/06. Ela terá Celso Freitas ao seu lado, num telejornal reformulado, com nova redação, estúdio e cenários.

o valor da amizade


Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.(Anne-Therese Lambert)

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Todos sabem que amizade é muito mais intensa e complexa do que isso. Amigos e não colegas....Amigos e não simples conhecidos. Costuma-se banalizar a palavra amizade.
Amizade significa respeito, significa ter afinidade, laços que não são de sangue porém muitas vezes mais verdadeiros.

Uma amizade completa é regada de simplicidade e cumplicidade, o que não significa concordar com as atitudes do outro, mas simplesmente respeitar e não criar pré-conceitos. Uma verdadeira amizade não exige nada em troca. Ela simplesmente acontece.....se dura ou não, isso é outra história.....

RECORD NA SERRA


Ao que tudo indica Nova Petrópolis novamente abrigará o estudio de inverno da Rede Record, previsto para inaugurar no dia 20 de junho de 2009.

Duplicidade



Duplicidade marca outra parceria de Owen e Roberts, que atuaram antes em "Closer - Perto Demais", lançado em 2004.

Os dois mostram novamente possuirem uma química interessante.
Mesmo porque, é impossivel resistir aos dois, por motivos obvios.....Tanto é que algumas cenas não puderam ser concluídas devido ao assédio de um grupo de paparazzi que queria fotografar Roberts. As cenas eram ambientadas no Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma.

O diretor Tony Gilroy não conseguiu chegar a um acordo com os fotógrafos, que, por sua vez, ocuparam a área de embarque de vôos nacionais do aeroporto, atrapalhando as filmagens. Até os passageiros e funcionários do local se aproximaram com máquinas fotográficas e cadernos para pedir autógrafo. Impaciente, Roberts deixou o set e foi esperar ao lado de seus guarda-costas ser chamada para rodar o resto das cenas.

Exageros a parte, vale lembrar que o elenco conta ainda com Tom Wilkinson e Paul Giamatti.

Para sempre Julia


O filme não é nenhum candidato ao Oscar, muito menos uma obra prima. Mas quem resiste a adorável Julia Roberts.
Um típico filme para uma sexta feira a noite, após um dia de trabalho.
Não leva você a pensar,não acaba com seus nervos e muito menos fará você derramar baldes de lágrimas.
Mas convida vc a embarcar em com Julia e Clive Owen em um ambiente de espionagem industrial.

Em "Duplicidade", Julia Roberts é Claire, contratada para trabalhar na agência rival de Ray, personagem de Clive Owen, também espião.

Claire e Ray acabam alcançando uma posição considerável nas agências para que trabalham, porém precisam disputar o lançamento de um poderoso produto farmacêutico. Eles mantém um relacionamento secreto e unem suas forças para aplicar um grande golpe.

A direção e o roteiro são de Tony Gilroy. Esta é a segunda vez que Gilroy dirige Owen, com a primeira tendo sido em “Conduta de Risco”, que rendeu uma indicação ao Oscar a cada um deles.