quinta-feira, 18 de junho de 2009

"A sociedade que aceita qualquer jornalismo não merece jornalismo melhor." (Alberto Dines)


ANJ X FENAJ

Ao que tudo indica deu-se um fim a disputa entre a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou ontem com a exigência do diploma em curso superior para o exercício da profissão de jornalista no Brasil. Com oito votos a um, os ministros decidiram que a exigência de qualificação, era inconstitucional.Vale lembrar que esta foi vigente no país por 40 anos.

Golpe duro para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj, que defend a tese de que a obrigatoriedade do diploma garante a qualidade no meio.

Particularmente acredito que foi uma decisão justa. Para falar ou escrever sobre econômia você pode muito bem ter curso superior de econômia, comércio exterior...para falar de política, pode ter um curso superior de sociologia, ciências políticas.
Afinal de contas no mercado da mídia e informação sobrevive apenas quem tem o que dizer....e sabe o fazer...diploma não é garantia de credibilidade, muito menos ética.


Ponto final: Com a decisão não é mais necessária a apresentação de diploma de conclusão de curso para a obtenção do registro de jornalista.

Pelo Mundo


Americano recebeu durante seis anos a pensão da mãe, que já havia morrido.
Quem ia ao banco receber o dinheiro era ele, devidamente trajado.A falsa velhinha recebeu em torno de US$115 mil nesse período. Flagrado pelo circuito interno de TV do banco, não deu outra: cadeia.

Bündchen e Sr. Madonna



Ao som de Madonna , Gisele e Jesus dividem as atenções em desfile pela Colcci.