segunda-feira, 8 de março de 2010

Três Mulheres

Filme é um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo. Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.

Conceito bastante frio para aquele que nos faz chorar, sorrir, refletir,ter medo e até odiar.

Acompanhamos ontem no Oscar, a consagração de três mulheres, cada qual com sua personalidade, carreira e função, mas ambas ligadas pelo cinema. São elas:Kathryn Ann Bigelow, Sandra Bullock e M'onique.



Kathryn Ann Bigelow cineasta norte-americana de 58 anos, foi casada com o diretor, produtor e roteirista canadense James Cameron de 1989 a 1991. E tornou-se a primeira mulher a ganhar um Oscar de direção por The Hurt Locker. Finalmente Kathryn passa a ser reconhecida como Kathryn diretora e boa diretora e não ex mulher de fulano.




Sandra Annette Bullock, atriz de 45 anos nascida na virginia e filha da cantora de ópera Helga. Sandra protagonizou filmes como Velocidade Máxima, Miss Simpatia, A Proposta e Um Sonho Possível, que lhe rendeu o oscar de melhor atriz (sim, venceu...críticos e "pré-conceituosos" convivam com isso). Odiada por parte da crítica e a queridinha de maior parte do público, mostrou que rótulos são para geléias.



M'onique, de 42 anos, apresentadora de TV que deu vida a maldosa mãe de Preciosa, em uma interpretação muito boa que lhe rendeu o oscar de melhor atriz coadjuvante. Mostra que a vida da voltas e precisamos agarrar oportunidades e dar o máximo de nós sempre.


Três mulheres, três histórias, que merecem respeito.

A vitória dessas vem mostrar, que acima de favoritismo, não existe verdade completa, existe trabalho que agrada uns e desagrada outros: fato. E que nada acaba antes do The End.