quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

11



11 de fevereiro

Um dia marcante. Foi em um 11 de fevereiro que o rapaz conheceu o céu e o inferno ao mesmo tempo, mas foi também o dia em que aprendeu que por mais que você tenha obedecido as regras que lhe foram impostas , chega um dia que você vai bater de frente com essas convicções e conceitos, e sair da bolha em que você se escondia até então.

Uma pequena história:

Voltava o rapaz feliz para casa, afinal de contas havia passado o final de semana com seu grande amor, uma relação escondida é bem verdade. Chegando em casa se depara com um daqueles intermináveis almoços de família, resolve então descarregar a máquina fotográfica no computador , esquecendo que a proteção de tela consistia na pasta “minhas imagens” Não deu outra, ao ter a privacidade de seu quarto invadida, ocorre o que ele menos queria, sua vida pessoal exposta a todos, sua intimidade , suas escolhas, sua realidade exposta a família.
A família ao se deparar com os fatos, cobra o imediato fim dessa relação, considerada abominável. Sentindo-se chantageado em ter de escolher entre o grande amor da sua vida , (ou o que pensava ser naquela época), e permanecer naquela bolha de comodidade. É a primeira vez que o rapaz, criado para ser politicamente correto aos olhos de uma sociedade (cidade pequena de colonização alemã de cultura e conceitos que não devem ter se modificado desde a emigração), assim sendo o rapaz teve de se posicionar frente a vida.

Assim ele contou ao progenitor a verdade, com pena de ser expulso de casa. O progenitor como forma de se vingar expos os fatos aos amigos e as pessoas de convívio no local de trabalho de ambos, e assim em menos de uma semana ele passou a ser o assunto da pacata cidade que cujos moradores sempre tiveram fama de ocupar seu tempo livre falando da vida alheia e julgando os transgressores no maior estilo tribunal da inquisição.

O final da história náo é daqueles de novela nem filme. Naquelas voltas que o destino dá, tendo em vista que a outra parte da relação não “poderia” expor a sua família e como o amor que este sentia não era tão forte assim (ou talvez nem tenha sido amor), ambos continuaram se encontrando as escondidas até que a segunda parte da relação encontrou alguém considerado menos complicado, restando ao protagonista da história a lição de que o céu e o inferno podem ser mais próximos do que se imagina, mas aprendeu também que opinião e liberdade não tem preço e tiram o peso de viver num mundo fútil de faz de conta.

Como diz a música “Se eu chorei ou se eu sofri, o importante é que emoções eu vivi”.

Happy Birthday mammy


Dona Leocádia e eu sempre tivemos uma relação de amor e ódio.

A menina pobre que muitas vezes passou fome, que começou a trabalhar cedo e que um dia sonhou em ser feliz, mas que veio a se deparar com um presente marcado por um casamento falido e um marido violento e alcoolatra.

Dona Leocádia que influenciou no meu jeito muitas vezes apequenado de ver a vida, e que foi em grande parte responsável por eu ter de abrir mão de um grande amor. Mas ao mesmo tempo tenho de reconhecer que foi ela que esteve ao meu lado e me ajuntou do chão durante a minha fase de problemas alimentares.

Algo que nos uniu foi o fato de juntarmos forças contra a violência Doméstica que sofríamos e que ela por muitas vezes ainda sofre.

Dona Leocádia, totalmente humana que só teve um objetivo na vida: ser feliz.

Tenho carinho por ela e sinto muito não poder ser o filho que ela esperava com suas visões de vários netos e uma grande família.

Mas o que mais me corta o coração é ver aquele olhar triste que ela carrega.

Feliz Aniversário

Equilíbrio - Quando você o perde...você sofre

Onde quer que várias partes formem um sistema, devemos analisar e prestar manutenção a cada parte, como consequência de uma parte não atendida, o todo sofre avaria.Não estou falando de um carro, mas sim de equilíbrio, a busca pelo ponto de satisfação entre corpo,mente e espírito ou o balanceamento entre o lado racional e emocional. E como é difícil balancear, afinal de contas, sentimentos não são reagentes químicos que seguem método de preparação, fórmula pré-definida, onde balanceamos "hidrogênios" e "oxigênios"
Fórmulas não existem, afinal, equilíbrio é algo individual.

Talvez o equilíbrio esteja em deixar questões do passado e suas lembranças de lado,não deixar as preocupações, anseios da vida e visões do futuro prevalecer e lembrar de viver o presente e tirar algum proveito.

Ai, ai...equilíbrio, perdê-lo é tão fácil, recuperá-lo parece tão distante e improvável.


Fix You - Coldplay

When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse
And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?
Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you
And high up above or down below
When you're too in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth.
Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you.
Tears stream down your face,
When you lose something you cannot replace
Tears stream down your face
And I...
Tears stream down your face
I promise you I will learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I...
Lights will guide to home
And ignite your bones
And I will try to fix you