quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Twitter




Com quatro anos de idade, o twitter se tornou um dos sites de redes sociais mais popular, semelhante ao Facebook e LinkedIn, com 145 milhões de usuários e uma média diária de 90 milhões de tweets.

Que a onda do twitter virou febre isso ninguém tem dúvida, como também o fato de que cada usuário utiliza seus 140 caracteres como quiser, seja para falar besteira ( e como falam), seja para contar ao mundo seu dia a dia (como fosse mudar minha vida), seja para filosofar, seja para criticar, seja para falar de política (e como falam), seja para interagir com celebridades (pera aí, interagir? O ato de interagir significa que duas pessoas precisam estar se comunicando e dificilmente uma celebridade responde).

Pesquisadores da Northwestern University com a ajuda da tecnologia conseguem avaliar as dezenas de milhões de tweets enviados a cada dia no site de microblogs e determinar as pessoas mais influentes quanto aos assuntos quentes do dia.

Segundo o professor Alok Choudhary, diretor do departamento de engenharia elétrica e ciência da computação da Northwestern, em Illinois, ter o maior número de seguidores não significa ser o mais influente.

Mas o twitter está aí, para ser usado e muita vezes abusado. Sem ele eu não saberia que minha "queridinha" Ana Paula Padrão , manda muito bem na cozinha, seguem algumas fotos da salada grega, filés na chapa, risotto de cebola e purê de brócolis com queijo roquefort..fotos tiradas do twitter da apresentadora do Jornal da Record.

Alias, fica aí meu endereço: http://twitter.com/andretegner