terça-feira, 7 de julho de 2009

Cinema em casa: DUAS SEMANAS


Anita Bergman (Sally Field) está nos últimos dias de sua vida, o que faz com que seus filhos Keith (Ben Chaplin), Emily (Julianne Nicholson), Barry (Thomas Cavanagh) e Matthew (Glenn Howerton) resolvam visitá-la. A intenção deles é ficar com a mãe até sua morte, só que esperavam que isto levasse pouco tempo. À medida que o tempo passa eles começam a se desentender.
Quando ela se agarra à vida, eles se vêem presos sob o mesmo teto por duas semanas difíceis. Mas à medida que os irmãos lidam com seu sofrimento, eles também descobrem o riso em meio à tristeza, o amor desafiando a raiva e uma oportunidade de abrir novas perspectivas em suas próprias vidas.

Sally Field simplesmente perfeita.....

Ficha Técnica
Título Original: Two Weeks
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Direção: Steve Stockman
Roteiro: Steve Stockman
Produção: John Marias e Steve Stockman
Música: Heitor Pereira
Fotografia: Stephen Kazmierski
Desenho de Produção: David Donley
Figurino: Stephen K. Randolph

PERFIL: Sally Field




Saiba um pouco mais sobre SALLY FIELD a Nora Walker de Brothers and Sisters.

Sally Field iniciou a carreira na televisão nos anos 60, na série Gidget. De 1967 a 1970 fez a irmã Bertrille no seriado The Flying Nun (no Brasil, A noviça voadora), e que a tornou conhecida mundialmente.

Em 1976, finalmente, Sally Field comprovou seu talento dramático no filme para a televisão Sybil, onde interpretou a personagem título, portadora de múltiplas personalidades, e pelo qual recebeu o prêmio Emmy.

Em 1979, com o filme Norma Rae, onde interpretou uma líder sindical, Sally recebeu seu primeiro prêmio Oscar de melhor atriz.

Casou duas vezes e tem três filhos.


Em 2005 foi diagnosticada como portadora de osteoporose e, desde então, tem se empenhado em campanhas para a prevenção da doença.