sábado, 22 de agosto de 2009

Infância Roubada


Nessa semana a mídia explorou o drama de infância vivido pelo humorista Carlinhos (ex integrante da turma do Pânico, expondo uma realidade muitas vezes camuflada pela sociedade.

Aos quatro anos de idade, o menino fugiu de casa junto com seus irmãos, para não precisar mais apanhar dos pais. Morou um ano nas ruas e de lá foi para a FEBEM.
Da FEBEM, passou por um abrigo de crianças, quando surgiu à oportunidade de virar office-boy na Jovem Pan. Carlinhos tinha 14 anos na época e encantava o pessoal da rádio com suas imitações. Não demorou muito para que, já crescido, conquistasse um espaço como humorista de TV.

Tudo isso me fez lembrar da tortura psicológica que é ouvir seu pai ofendendo sua mãe e você durante noites, fazendo com que você perca o sono dia após dia. De como é complicado ouvir sua mãe chorando após ser agredida e acabar se anulando ano após ano até se tornar um fantasma, que pra castigá-lo passa a torrar seu dinheiro. Produzindo um ciclo sem fim de brigas e agressões sejam físicas ou verbais.

As conseqüências que isso causa ninguém têm o direito de julgar ou quantificar, uma vez que só quem passou ou passa é capaz de entender o turbilhão de sentimentos que surgem e dificilmente o tempo apagará.

Vale lembrar que é na infância que o ser humano desenvolve-se psicologicamente, causando mudanças no comportamento e na aquisição das bases de sua personalidade.
Estudos mostram que traumas de infância em boa parte são responsáveis por depressões na fase adulta. Tema este, bastante divergente na área psiquiátrica.

Woodstock "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música"


Para comemorar os 40 anos do Festival de Woodstock a Warner traz em DVD relançamento em versão do diretor “Woodstock – 3 dias de Paz, Amor e Música” que ganhou em 1971 oscar de melhor documentário.
Para que nunca ouviu falar Woodstock foi um festival de música realizado no chuvoso fim de semana dos dias 15 de agosto a 18 de agosto de 1969 em Bethel, cidade rural de Nova York. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou o que levou o evento para a pequena Bethel,
O festival foi um divisor cultural entre os anos 60 e 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se reunindo meio milhão de espectadores, entre eles nomes como Joan Baez, Arlo Guthrie, Janis Joplin, The Who, The Band, Richie Havens e Hendrix. Apesar dos eventos homônimos realizados em 1979, 1989, 1994, 1999 e 2009, o evento de 1969 entrou para a historia , como uma dos maiores eventos na história da música popular.