domingo, 21 de fevereiro de 2010

It's Complicated


Uma ótima comédia romântica, um roteiro que flui muito bem, tiradas de humor fantásticas e um bom entrosamento entre a simpática Meryl Streep e o gordinho Alec Baldwin.

It's Complicated fala de relações mal acabadas, a dor da separação, o ponto de equilíbrio para dar a volta por cima,a possibilidade de haver respeito entre ex, a chance de se entregar a uma nova relação ou a possível e delicada segunda chance. Mas não pense que isso é tratado de forma dramática, muito pelo contrário, com muito bom humor, It's Complicated lhe prende a atenção seja pela maravilhosa Meryl Streep ou pelo interessante roteiro.

Eu que não sou muito de comédia mas que gosto de Meryl Streep, me rendi a gargalhada em vários momentos, seja me identificando na seção de terapia, a hilária situação pós Flomax, ou conversa via cam (aliás, quem nunca brincou na cam que atire a primeira pedra).

Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Robert Adamson, Blanchard Ryan, Hunter Parrish, Lake Bell.
Produção: Nancy Meyers, Scott Rudin
Roteiro: Nancy Meyers
Fotografia: John Toll
Duração: 120 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Scott Rudin Productions
Classificação: 14 anos