sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EQUILIBRIO – PARTE 1 - "To feel"



"A nossa história vem de perdas e glórias.
Pessoas boas, se enganam, se enganam ao acreditarem só no que os olhos podem ver.
Quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala." (Desconhecido)

Com a maturidade vem a necessidade de se adequar a realidade, e certa racionalidade imposta dia-a-dia.
“Ousar sonhar sua vida” é lindo em filme, mas a realidade não é um “Alice no país das Maravilhas”.
Diariamente somos cobrados em nosso trabalho, nossas atitudes são cobradas por uma sociedade que por mais hipócrita que seja, faz parte da nossa realidade e sobrevivência, cito mercado de trabalho, faculdade, afinal, não vivemos em uma bolha, mas sim inseridos nesta mesma sociedade.
Ao tratar de relacionamentos pessoais com caráter amoroso, não basta se deixar levar por aparências ou palavras bonitas. O tempo e as quedas que sofremos na vida aguçam nossos sentidos.
Com o tempo você adquire Filling, para distinguir o que não passa de superficial e o que realmente tem conteúdo e vai lhe agregar algo. Afinal de contas, todos entramos em relacionamentos esperando algo em troca. Resta saber: O que você procura?...Frase comum em sites de relacionamento.
E lembre-se, ninguém entra no jogo pra perder, o que não significa que possa haver um jogo limpo, onde necessariamente não precisa haver vencedor e perdedor, mas sim um empate, onde todos ganham o que vieram buscar.
Seria falso moralismo dizer o que é certo ou errado, mas busque o que procura em quem está disposto a lhe oferecer o mesmo. Afinal, ninguém tem o direito de enganar ou acabar com os “sonhos” e “esperanças” de ninguém, por mais fora da realidade que sejam ou lhe pareçam. Maturidade vem com o tempo e de forma natural, sofrida , mas natural.
Mas lembre-se: felicidade momentânea exagerada e agitação demais é desespero, ou sintoma de bipolaridade.