quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Meio Ambiente


As emissões de carbono feitas pela indústria brasileira cresceram 77% entre 1994 e 2007. No mesmo período, a emissão por queima de combustíveis fósseis subiu 49%.

"A preocupação vai continuar sendo a floresta, claro, mas a importância da energia e da indústria passa a ser muito maior que em 1994. Precisamos de políticas públicas mais específicas", disse o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Não pensem que as coisas tendem a melhorar nesse sentido. Enquanto o meio ambiente e principalmente o Ministério do Meio Ambiente não for tratado com o devido respeito e atenção, números como esses tendem a crescer a passos largos.

A ex- Ministra do Meio Ambiente Marina Silva disse certo dia ""Quando nos lembramos que 50% do Produto Interno Bruto brasileiro provêm dos nossos recursos naturais, fica claro que destruí-los, aos recursos hídricos, à fertilidade da terra, será a catástrofe". Acho que essa frase resume tudo.


Marina Silva que deixou o cargo de Ministra do Meio Ambiente devido a conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, em casos e questões que opõem proteção ambiental a interesses econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário