terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bye, Bye Sibutramina


Famoso medicamento para controle de peso, a sibutramina foi abolida na Europa, considerando-se pesquisa que aponta que o uso desta droga aumenta em 16% o risco de enfartes e derrames em pacientes que a utilizam. O Brasil estuda se irá adotar medidas contra a substância.

Particularmente utilizei sibutramina por um ano e meio e tive de suspender o uso depois de ter sido detectado problemas cardíacos após um mal súbito.Risco esse que eu sabia que corria uma vez que a própria bula do medicamento deixa explícito as possíveis reações adversas. Resolvi correr o risco e não fui muito feliz na escolha. Em tempos de culto ao corpo os perigos de tais substâncias são renegados a segundo plano.

2 comentários:

  1. Oi, André, tudo bem? Obrigadão mesmo pelas suas impressões sobre o meu trabalho, o meu blog, enfim, o bacana daquela entrevista foi poder também conhecer pessoas legais da bloguesfera como vc. Onde posso lhe seguir? Aliás, acho que lhe vi entre os meus seguidores, mas naum tá mais lá, enfim, deve ser problema do Google. Sobre o filme "Avatar": li mesmo que já bateu Titanic, estou doido pra ver a entrevista do diretor na Oprah, na sexta. Devo assistir, neste final de semana, daí passo aqui pra lhe contar o que achei. Por ora, obrigadão mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá André,

    De minha parte o filme merece o sucesso que ta fazendo. Eu e Alê adoramos o filme em todos os sentidos. Não sou bom pra comentar filmes, mas quem ainda não viu deve sim ver. E já que Luis da falando da entrevista do diretor na Oprah, vou conferir tb.
    Abraço e sucesso pra vc tb.
    Jay

    ResponderExcluir