sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Chuta que é macumba


Havia prometido a mim mesmo não comentar mais sobre política para evitar conflitos partidários. Entretanto, frente ao caso Arruda não tenho como deixar de mencionar a nova etapa da política brasileira. Esta, marcada pelo total cinismo e descaramento, onde roubar cofres públicos tornou-se prática corriqueira e banal. Todos sabemos que desvio de verba pública não vem de hoje, o que mudou foi a forma escancarada que isso vem sendo feito, e o pior de tudo, provas materiais (vídeos, áudios), praticamente não valem nada, afinal de contas, se uma peça cair, o bando todo vai junto, já que se trata de um sistema cíclico.

Em economia aprendemos que desenvolvimento não está apenas ligado a crescimento econômico, mas também a questões sociais, culturais e ambientais. E são esses fatores que são levados em consideração e analisados para elaborar políticas públicas objetivando a expansão de determinado país ou região. Fica a questão: Como é possível crescer se o fator determinante deste mesmo, está ligado as políticas públicas que são elaboradas através do congresso, senado, sendo estes povoados por figuras políticas como o senhor Arruda e seu bando.??

Alguém tem alguma dúvida por que vivemos nesse caos sócio-político?

Levando em consideração que temos uma constituição retrógrada, políticos que fazem carreira e uma população alienada, que cai naquele jogo de aparências que muitos políticos criam para passar uma boa imagem, com seus filhos e esposas forjados, demonstrando serem políticos de família; enquanto convivermos nesse panorama, dificilmente teremos o esperado desenvolvimento.

7 comentários:

  1. Pois é, André, acompanhei pela TV aqui. É uma pena que tenhamos um país com tantas possibilidades de produção, em vários setores, mas com uma política dessas? Só vergonha mesmo. Mas o povo também tem que aprender a não se vender por qualquer coisa e não votar nesses pilantras. Poxa, obrigado pelo "especial", mas, lá no fundo, todos nós somos, né? Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Então meu caro André, antes de tudo parabéns por uma postagem assim coerente e extremamente contundente. Infelizmente por mais que alguns e as vezes não poucos, insistimos em fazer pressão somos reprimidos à força (eu sou Brasiliense) Não votei no Sr. Arruda, e quantos de nós fomos expulsos, escurraçados, pela polícia em nossas manifestações públicas, por sermos contra essa bandidagem? Mas enfim, fomos poucos os que gritamos e lutamos. O que eu acho disso tudo? O povo (alienado) tem os politícos que merecem e junto todos nós pagamos o alto preço. Quando é que alcançaremos o desenvolvimento desejável? Quando o povo for politicamente alfabetizado? Quando isso vai acontecer?
    Ps: Amigo, confere sua caixa de comentários. precisa configurar alguma coisa nela. (Tenta, vc mesmo fazer um comentário em sua postagem e entenderá o que estou querendo te dizer).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oooops! O novo visual ficou muito bom!
    Abraço
    Jay

    ResponderExcluir
  4. É assim caminha a humanidade! A corrupção corre solta em todos os cantos e o povo se cala, analfabetos politicamente enquanto pagamos o preço da passividade.
    Até quando? Até as próximas eleições kkkk certamente entram mais corruptos o povo escolhe inconsciente e alienadamente, e aí a festa continua. Eu fiz uma postagem a poucos dias: SEXO E POLITICA, em meu blog se tiver interesse confere lá no aquivo, eu gostari de ver seu comentário lá tb.
    Gostei de sua postura.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Andre primeiro parabenizar pela sintetização apresentada no texto.. v colocou as coisas certas que muitas vezes eles la deviam ler..nao so eles mas muitos blogueiros para mostrar a realidade cega..e ta chegando ne..lamentavelmente....

    abraçao parabens mesmo pelo conteudo apresentado aqui...relendo as postagens antigas...

    ResponderExcluir
  6. Passando aqui pela primeira vez e gostei muito do seu blog! Há um tempo eu também me abstive de escrever sobre política.Hum, a gente tende a esperar dos políticos (depois que eles são eleitos) tudo o que eles prometeram desde a honestidade e seriedade no trabalho até todas as coisas que eles prometeram fazer. O problema é que a gente esquece até em quem votou, quem dirá as coisas que eles fizeram ou deixaram de fazer. Uma grande parcela da responsabilidade desse país melhorar está na mãos dos políticos, que são pagos pra isso, mas uma outra muito significante está nas nossas mãos, sabe, cabendo a nós fiscalizar os atos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Politica para mim, é tempo mal-resolvido. Se você achar alguem nesse meio que trabalha porque gosta, você me mostra?

    Quem sabe, um dia se encontramos resolvido, ou até meio caminho, mas não prefiro acreditar nesse realidade ... vou dormir, sonhar , é melhor !
    ( kkkkkk )

    Parabens pelo blog, é bom ter pessoas com conhecimentos, e pensamentos amplos como o seu assim ...

    Abração!

    ResponderExcluir