segunda-feira, 8 de março de 2010

Três Mulheres

Filme é um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo. Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.

Conceito bastante frio para aquele que nos faz chorar, sorrir, refletir,ter medo e até odiar.

Acompanhamos ontem no Oscar, a consagração de três mulheres, cada qual com sua personalidade, carreira e função, mas ambas ligadas pelo cinema. São elas:Kathryn Ann Bigelow, Sandra Bullock e M'onique.



Kathryn Ann Bigelow cineasta norte-americana de 58 anos, foi casada com o diretor, produtor e roteirista canadense James Cameron de 1989 a 1991. E tornou-se a primeira mulher a ganhar um Oscar de direção por The Hurt Locker. Finalmente Kathryn passa a ser reconhecida como Kathryn diretora e boa diretora e não ex mulher de fulano.




Sandra Annette Bullock, atriz de 45 anos nascida na virginia e filha da cantora de ópera Helga. Sandra protagonizou filmes como Velocidade Máxima, Miss Simpatia, A Proposta e Um Sonho Possível, que lhe rendeu o oscar de melhor atriz (sim, venceu...críticos e "pré-conceituosos" convivam com isso). Odiada por parte da crítica e a queridinha de maior parte do público, mostrou que rótulos são para geléias.



M'onique, de 42 anos, apresentadora de TV que deu vida a maldosa mãe de Preciosa, em uma interpretação muito boa que lhe rendeu o oscar de melhor atriz coadjuvante. Mostra que a vida da voltas e precisamos agarrar oportunidades e dar o máximo de nós sempre.


Três mulheres, três histórias, que merecem respeito.

A vitória dessas vem mostrar, que acima de favoritismo, não existe verdade completa, existe trabalho que agrada uns e desagrada outros: fato. E que nada acaba antes do The End.

3 comentários:

  1. Toda a credibilidade que a Academia ganhou comigo deixando "Avatar" com cara de tacho perdeu quando deu o Oscar à Sandra Bullock... Pelamordedeus, vamos nos respeitar!!!
    Uma mulher que fez "Velocidade máxima 2" deveria ser proibida de fazer mais um filme sequer, que dirá ganhar um Oscar. Em todo caso vou assistir a esse Supercine chamado "Um sonho possível" ( o trailer já me parece intragável) só pra ter mais argumentos em minhas críticas.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem um inicio de carreira, o que não é desmerecimento nenhum.

    Enfim, cada cabeça uma sentença.

    ResponderExcluir
  3. Seu post em si só deispensa comentários.
    Pelo alrde em torno de AVATAR eu pensei que levaria mais estatuetas. Enfim as mulheres brilharam, idéias e conceitos pre-definidos foram quebrados e pra quem entende bem sobre filmes, roteiros e telonas o resultado não surpreendeu.
    Um abraço. Anda sumido né moço?
    kkkk
    Jay

    ResponderExcluir