terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

And the Oscar goes to…


Saiu no dia de hoje a tão esperada lista de indicados ao oscar.
Não tenho a menor intenção, nem capacidade de fazer críticas a filmes, mas não deixo de comentar sobre as impressões que tive, afinal de contas, aprendi a gostar muito de filmes, e acompanhá-los.

Os indicados a melhor filme são:
- Avatar
- O Lado Cego que mudou de nome para "Um Sonho Possível"
- Distrito 9
- Uma Educação
- Guerra ao Terror
- Bastardos Inglórios
- Preciosa
- Um Homem Sério
- Up - Altas Aventuras
- Amor Sem Escalas

Avatar tem sido considerado a bola da vez, chegando a ser o filme mais visto na história do cinema, particularmente achei a história chatinha, sendo que a única coisa que o salva são seus incrementos tecnológicos (havia tempo que não dormia em filme).

O Lado Cego baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, achei bem interessante, seja por que conta com Sandra Bullock e Kathy Bates ou por que se trata de uma história real. Um bom filme, mas que está longe de ser merecedor de oscar.

Distrito 9 prefiro não comentar, porque não tive pasciência de assistir até o fim.

Guerra ao terror trata da guerra na visão americana, mesmo tendo nove indicações, não gosto de filmes tendenciosos.

Bastardos Inglórios é um bom filme, com os normais exageros de Quentin Tarantino.

Preciosa eu gostei muito, a tempos não via uma mãe malvada, como a tão bem interpretada por Mo'Nique. Um bom drama, meu favorito até agora.

Up - Altas Aventuras é uma boa animação no maior estilo Disney.

Amor Sem Escalas baseado no livro de Walter Kirn, tem um enredo bem interessante e interpretações muito boas do veterano Clooney e da lindíssima, talentosa e carismática Anna Kendrick, sem falar no interessante diretor Jason Reitman.

O resultado previsível e discordante dessa disputa, teremos na cerimônia de entrega dos prêmios no dia 7 de março no Kodak Theatre, em Los Angeles, com apresentação das "figuras" Steve Martin e Alec Baldwin.

2 comentários:

  1. André,
    Bom dessa lista de indicados eu assisti apenas Avatar e bastardos inglórios. Vou tentar assistir mais uns dois ou todos antes da entrega do prêmio é péssimo assistir a entrega do prêmio sem conhecer um pouco, sem ter um opinião pessoal sobre os indicados. E como vc disse eu acredito que AVATAR é mesmo a bola da vez....
    Abraço
    Jay

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente espero que Avatar ganhe o prêmio de melhor filme, não acho que seja apenas um filme de efeitos visuais.

    abração!

    ResponderExcluir